Um difusor pra chamar de seu!

//
Olá, pessoas.

Tudo bem com vcs? Hoje eu quero mostrar uma coisinha que eu fiz pra minha casa e por eu ter ficado muito feliz da vida com o resultado, decidi dividir com vocês.

Bom, essa história começa com a eterna insatisfação desta que vos escreve. Explico: Eu queria um difusor de ambientes de varetinhas e queria por várias razões e a principal delas é de que amo, adoro, sou fascinada por ambientes mimosamente-discretamente-deliciosamente perfumados. Não é à toa que as grandes marcas investem em fragrâncias para ambientes a fim de que nos sintamos mais confortáveis e acolhidos quando entramos em suas lojas e, logicamente, acabam por fidelizar os nossos olfatos. E nada como uma casa cheirosinha pra nos inspirar e acarinhar o nosso espírito, concordam? Pois bem! 

Eu decidi pelo difusor de varetinhas quando o vi na casa de um amigo e percebi que as danadas funcionam pra valer. O sistema é simples: Inicialmente você deve molhar as varetinhas na fragância que está no recipiente e colocar a parte molhada pra cima. Por uns três dias as varetas vão secando e espalhando o cheirinho pelo ambiente até que sequem totalmente. Ocorrendo isso, basta inverter o lado das varetinhas pra que o cheirinho seja renovado. E este é o grande barato da coisa!!! Como este sisteminha o cheirinho é constantemente renovado se você for alternando a posição das varetas e quando julgar necessário acrescentar mais aromatizantes ao recipiente.  

Ocorre que eu já estava cansada da maratona pela busca da fragrância perfeita.  De algumas eu até que gostava, mas ou não curtia o rótulo do produto - queria algo que combinasse com a minha casa - ou não curtia o preço do produto heheheh. Daí que esses dias eu fui a uma loja e comecei a experimentar alguns aromatizadores e eis que o momento mágico ocorreu = eu me identifiquei com a fragrância e não pensei duas vezes para comprá-la. Enquanto pagava a minha aquisição fui pensando que não precisava de muita criatividade pra criar o tal Difusor de Varetinhas. 

Chegando em casa eu coloquei as mãos na massa e fiz dois difusores, um pra sala e outro pro quarto. E minha casa sorriu alegre e contente com o presente e o melhor de tudo: Eu o criei. Delícia!

Então, mostro as fotinhas do material que utilizei e o resultado final. Não fiz um passo-a-passo por julgar desnecessário, creio que as imagens são auto explicativas, né? Só uma coisinha: O tecido que eu coloquei no vidrinho - na verdade são garrafinhas de leite de coco -  colei-os com a nossa 'amadinha' cola quente, porque Deus não me presenteou com dotes costureiriços.

Espero que curtam e animem-se a fazer também!

Bjus!







Difusor de ambiente, aromarizador de ambiente, difusor de varetinha



11 comentários:

  1. Fabi, ficaram lindos demais... uma graça mesmo!
    Eu fiz os meus na semana retrasada, e estou adorando tb! Recomendo!!
    Só que comprei a essência, o álcool de cereais, etc.
    E obrigada pelo seu carinho lá no meu blog, viu!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii que liiindos!! Amei amei amei! Quero fazer pra mim! É uma ótima ideia e fica um charme né?!! Arrasouuuuu Fabi!! Bjooooooooos

    ResponderExcluir
  3. Ei Fabi, que ótima idéia para eu aproveitar restos de tecido. Vc me perguntou lá no blog sobre a toalha, tenho uma página no face FLUENCE e faço as vendas via depósito bancário. Na Semana Santa estarei em Curitiba, se desejar posso levar e marcamos um lugar, todas as peças que posto já foram vendidas.
    Obrigada pelo carinho, bjos.


    Gláucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucia, que bom que gostou. Vou visitar a página e te mando mensagem sobre a comprinha x sua vida a Curitiba. ;)

      Excluir
  4. Fabi, ficaram lindos.
    Aqui essas garrafas vem com água tônica, vou guardar, e me inspirar na sua idéia.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, agradeço a visita e se fizer mesmo, mostra pra gente? Tou te seguindo! Bjus

      Excluir
  5. Ficaram uma graça Fabi!

    Aqui em casa eu e minha mãe também estavamos a procura, mas achávamos muito caro (achamos até por 55,00!!) e resolvemos ir até uma casa de essencias e montamos o nosso, com o cheirino e o jeitinho que gostamos :) é a melhor coisa, o melhor custo-benefício! rs

    adorei os seus!

    e adorei sua visitinha no meu blog!

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, tbém achei caro os que pesquisei e nestas horas a nossa criatividade bem que responde, né? Fiquei feliz com a sua visita aqui, espero que volte sempre. Seu blog é um encanto. Bjus

      Excluir
  6. Humm legal esta idéia, recentemente eu também fiz um difusor assim para minha casa: com o vidrinho de aromatizador comprado mesmo para este fim e uma varetinha fina para churrascos. Mas simplesmente fiz um furinho na tampinha plástica do vidro (com o próprio palito, para que o líquido não volatizasse, rsrs).

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei essa ideia! Aqueles de por na tomada tem sempre o mesmo cheiro, até enjoa. E esse seu a gente pode decorar como quiser, o que é bom demais. Parabéns pelo blog clarinho, arejado de ideias - gostei bastante. Minha filha também é artista, acabou de se formar em artes visuais na Unesp. Legal você viver da sua arte, a gente tem que ser feliz fazendo o que gosta, afinal vai ter que trabalhar a vida toda prá se aposentar, não é? Melhor passar esse tempo todo sendo feliz. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, coisa mais linda!!! Muito bom gosto, até na escolha das cores!! estou seguindo o teu blog! Bjs

    ResponderExcluir

 


Fabi Estúdio Criativo . Todos os direitos reservados